Fábio Porchat será Furtado em “A selvagem de Santarém”, episódio de As Brasileiras que vai ao ar nesta quinta-feira. E ele não titubeou ao comentar o que a mulher brasileira tem de especial: “Ela é gostosa, essa é a diferença!”.
Quando foi convidado para participar da série, ele não fazia ideia de onde estava se metendo. A surpresa, no entanto, foi positiva. O ator se mostrou muito feliz com trabalho no episódio: “eu não sabia qual era o elenco, eu não sabia qual era a história, eu não sabia de nada! Quando cheguei para a leitura é que fui vendo caras conhecidas. Muito bacana encontrar o Cláudio Torres Gonzaga, meu parceiro no teatro, e o Danton (Mello)”. Sobre o personagem, Porchat ficou muito à vontade nas gravações. Segundo ele, deu até para arriscar um ou outro improviso: “meu personagem é o Furtado, que é um malandrão carioca que passa a perna em todo mundo. Pude dar uma improvisada, jogar um texto fora, colocar umas piadas ali no meio. Tem uma cena com as índias que é uma loucura, um bando de índias peladas na minha frente. Então, pensei ‘vou ficar dando em cima delas’, mas como personagem, não era o Fábio. Se que bem que talvez o Fábio… Não, estou brincando!”
Fábio Porchat declarou ter gostado particularmente de gravar uma cena por uma razão para lá de inusitada: “a mais legal foi no mangue, na Restinga da Marambaia, com a água subindo e a gente tendo que filmar rápido. Era um banco de areia. Daqui a pouco, tinha virado um piscinão. Daqui a pouco, a água já estava no joelho. Daqui a pouco, na coxa! Foi muito legal isso, mudar o ambiente. O que era um grande barranco de terra virou um mar em dez minutos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário